Páginas

sábado, 20 de março de 2010

Franz Ferdinand no Brasil

Sábado, 20 de março de 2010 - 17h41
Franz Ferdinand agita palco carioca em seu terceiro show no Rio
Foto: Reprodução/Rolling Stone Zoom Franz Ferdinand ainda tocará em Brasília e São Paulo

Franz Ferdinand ainda tocará em Brasília e São Paulo
Da Redação
entretenimento@band.com.br

O Franz Ferninand subiu nos palcos cariocas pela terceira vez na madrugada deste sábado. Era mais de meia-noite quando a banda começou a tocar na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Alex Kapranos (voz e guitarra), Nick McCarthy (guitarra, teclados e voz), Bob Hardy (baixo) e Paul Thomson (bateria) deram ao público carioca a chance de ver e ouvir uma banda de rock no melhor de sua forma.

Depois da abertura com a banda brasileira Mobtop, o Franz Ferdinand iniciou a animada noite com "Bite Hard", do mais recente álbum "Tonight" (2009).

Clássicas

Em seguida, os milhares de fãs tiveram a chance de presenciar interpretações de músicas das mais diferentes fases da carreira do grupo escocês.

"No You Girls", "What She Came For", "Turn It On" e "Ulysses", do último álbum; "Dark of The Matinée", "40´" e o hit "Take Me Out", do primeiro disco, "Franz Ferdinand" (2004); e "Outsiders", do segundo trabalho, "You Could Have So Much Better" (2005).

Carismático e muito empolgado, Alex Kapranos falou algumas palavras em português, sem esquecer do sotaque carioca, e subiu sobre o seu amplificador.

Equilibrista

Só perdeu para Nick McCarthy que, além de escalar no equipamento de som, entregou sua guitarra para Thomsom, que mostrou todo seu equilíbrio ao tocar o instrumento enquanto pisava no bumbo da bateria.

Fazendo aniversário neste sábado, Kapranos decidiu comemorar os 38 anos de idade com os fãs e estou uma garrafa de champanhe no palco.

O Franz Ferdinand iniciou sua atual turnê brasileira com uma apresentação em Porto Alegre na última quinta-feira (18). O próximo destino é Brasília, onde a banda toca no Marina Hall, no dia 21. O grupo escocês encerra a atual passagem pelo Brasil em São Paulo, no dia 23, no Via Funchal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário